domingo, 30 de maio de 2010

Zico na Gávea

Após a saída de Adriano, o Flamengo começou a procurar um novo protagonista para esse ano. Começaram a surgir nomes, e com a não concretização de nenhum deles até o momento, começaram as criticas à presidenta Patricia Amorim. Com a demorar, o time começou a sentir a falta de um lider técnico, sofrendo tambem com lesões e suspensões. Mas, no futebol, assim como na vida,  o bom é a surpresa. E, na tarde deste Domingo (30/05/2010), a Presidenta Patricia Amorim saiu com um marco histórico para o Rubro-Negro, a volta de ZICO. Depois de uma reunião que durou 3h com Zico, saiu com a noticia de que a apresentação do Galinho ZICO é na terça-feira (01/06/2010), na Gávea. A tendência agora é que tudo mude. ZICO já adiantou que aceitou comandar o futebol do Flamengo porque tem total apoio da Diretoria e poder de comandar tudo no Futebol, inclusive técnico e contratações. Tambem falou na reestruturação do CT do clube e da profissionalização do Departamento de Futebol, sem dar muitos detalhes. Esses serão dados na sua apresentação oficial. Uma exigência de ZICO, foi que seu salário fosse pago por patrocinadores. (No meu modo de ver, para não ficar sem grana no fim do mês, devido a atrasos e problemas financeiros do clube)

Melhor contratação do Ano.

Mário de Andrade.

2 comentários:

  1. Não há como expressar a alegria ao ver na internet a melhor notícia, não só do ano, mas dos últimos 20 anos no nosso amado Clube de Regatas do Flamengo. Patrícia Amorim deu uma rasteira em todos os críticos e agora se tornou o(a) Presidente do Flamengo mais querido(a) de todos os tempos.
    Com Zico recuperamos ética, disciplina,respeito,trabalho, credibilidade, paixão, auto-estima, amor...coisas que foram esquecidas por muitas gestões anteriores.

    Aproveito para lembrar do nosso querido Moraes Moreira, que com maestria descreveu o sentimento da torcida quando o Galinho foi embora em sua música SAUDADES DO GALINHO:

    "E agora como é que eu fico
    nas tardes de domingo
    Sem Zico no Maracanã
    Agora como é que eu me vingo
    de toda derrota da vida
    Se a cada gol do Flamengo
    Eu me sentia um vencedor

    Como é que ficam os meninos, essa nova geração?
    Arquibaldo, geraldinos,
    como é que fica o povão?
    Será que tem outro em Quintino?
    Será que tem outro menino?
    Vai renascer a paixão ou não?

    Falou mais alto o destino
    e o galinho vai cantar
    láiá laiá
    vai cantar noutro terreiro
    no coração brasileiro
    uma esperança
    QUEM SABE O FIM DESSA HISTÓRIA
    NÃO SEJA O V DA VITÓRIA
    O V DA VOLTA, VOLTA

    VOLTA GALINHO
    QUE AQUI TEM MAIS
    CARINHO E DENGO
    VAI E VOLTA EM PAZ QUE O FLAMENGOo
    JÁ SABE COMO ESPERAR
    VOCÊ VOLTAR"

    Seja bem-vindo Galinho, a casa sempres foi sua. Estávamos apenas esperando você voltar.

    Abraços.

    ResponderExcluir
  2. Matheus de Andrade1 de jun. de 2010, 21:26:00

    Zico voltou para trazer a alegria e a confiança de todos os rubros-negros, vai arrumar a casa trazer bons investidores e bons nomes para compor o nosso time.
    Agora é dar tempo ao tempo e esperar as mudanças.
    ps:. Zico se apresenta logo após a abertura da copa.

    ResponderExcluir