sábado, 26 de junho de 2010

Com volantes, mas sem direção.

O Flamengo nessa sexta-feira (26/06/2010) anunciou a sua terceira contratação da Era Zico, o jogador Correa, que vem por empréstimo do Dínamo de Kiev. Correa jogou sua ultima temporada pelo Atlético-MG

Com Correa, são 9 volantes no elenco (Kleberson, Toró, Maldonado, Lenon, Fernando, Correa, Willians, Rômulo e Antônio).

Correa chega e se junta a Renato Abreu e Jean como reforços para o rubro-negro. Mas apesar dessas aquisições, a torcida segue apreensiva a espera de reforços para o ataque, posto que Rogério Lourenço só tem Diego Maurício, Paulo Sérgio e Vinicius Pacheco para a posição. Love, que ainda intera o grupo, tem seu futuro incerto, visto que a ultima proposta rubro-negra de 22mi de dólares foi rejeitada pelos russos do CSKA que querem 33mi de dólares. Mas pelo que consta o rubro-negro segue atrás de reforços, como Eder Luís e Marcinho. Mas quem deve pintar na gávea na segunda-feira (28/06/2010) para reforçar o ataque é Val Baiano, que esta com viagem marcada para o Rio de Janeiro, para fazer exames no Flamengo e assinar o contrato, e então, ser anunciado. Mas que não deve agradar a torcida.

Como uma breve descrição do novo reforço do Flamengo, podemos dizer que Correa é um marcador razoável, que tem bom passe e excelente bola parada. Foi claramente contratado para dar qualidade a saída de bola do Flamengo. O valor pago pelo Flamengo foi cerca de R$ 360 mil.

sábado, 19 de junho de 2010

Flamengo repatria antiga promessa

Na busca de reforçar seu ataque, o rubro-negro carioca repatriou quem já foi uma grande promessa das categorias de base, o atacante Fabiano Oliveira. Por não ter grande fama no futebol local, não ganhou muita atenção na midia, mas vale ficar de olho, visto que dentre as opções do atual elenco, será uma peça que pode ganhar destaque. 

Fabiano Oliveira é um habilidoso atacante revelado nas divisões de base do Flamengo, mas que nunca conseguiu se firmar como titular do Mais Querido do Brasil. Cercado de cuidados desde os tempos de juniores, Fabiano Oliveira conquistou na Gávea, além do status de promessa, o título carioca da categoria no ano de 2005.

Fabiano Oliveira foi revelado nas divisões de base do Flamengo, tendo feito sua estreia, como profissional, durante a última rodada do Campeonato Brasileiro de 2004. Depois disso, permaneceu mais duas temporadas na Gávea, até que, no início de 2007, acabou sendo emprestado ao Goiás. Oscilando bons e maus momentos no Goiás, deixou o clube no início de 2008, quando transferiu-se para o Nacional, de Portugal. Foi depois emprestado ao Giresunspor do campeonato turco. E volta ao rubro-negro com uma missão ingrata de substituir o imperador Adriano, com o qual já foi comparado. Agora na sua volta,  reencontra seu velho companheiro de ataque Bruno Mezenga, que fez dupla durante toda a sua carreira na base, tanto do Flamengo quanto da seleção
Em minha opnião, Fabiano Oliveira sempre foi melhor que Bruno Mezenga, mas foi injustiçado por não ter chance no profissional, coisa que Bruno Mezenga teve e não implacou.

Mas a diretoria sabe que Fabiano Oliveira é pouco para suprir as necessidades do elenco e corre atrás de mais jogadores, alem de busca também a permanência de Vagner Love no Rubro-Negro. 

Mário de Andrade

domingo, 13 de junho de 2010

Durante a Copa acontece o BBB da Gávea!!!!!


E agora rubro-negros?????
".....até onde vai a sua fé?"
"Se pudesse escolher....."
Escolher?????
É ruim, hein?????

Cassiano Júnior