quarta-feira, 28 de abril de 2010

Chegou o grande dia! (Duelo parte 1)


 O jogo mais esperado do Brasil está chegando, o atual campeão brasileiro, o todo poderoso Flamengo versus o atual campeão da copa do Brasil, o centenario Corinthians. Não poderia ser numa hora melhor, na fase inicial de mata-mata da Taça Libertadores da America um confronto de gigantes, as duas maiores torcidas do Brasil entram em campo hoje para um emocionante duelo, de um lado está o temido Imperador Adriano e do outro está o Fenomenal Ronaldo, de um lado o rápido e talentoso Vagner Love e do outro o veloz e oportunista Dentinho. O jogo de hoje no Maracanã vai ser jogo de uma torcida só, o rubro-negro carioca já vendeu praticamente todos os ingressos para a partida e torce que hoje seja o inicio de 2010, com um começo de ano conturbado e mau planejado o Fla jogas suas fichas num recomeço contra o timão, já o Corinthians começou bem o ano, contudo tambem entra de All in na Taça Libertadores, deixou de lado o campeonato paulista e com toda força voltada para a competição continental, terminou a fase de grupos em primeiro lugar geral, não teve muita sorte e terminou por pegar o Flamengo. Pra falar a verdade não sei se o Mengão teve azar em pegar o Corinthians ou  teve sorte, só sei que hoje o bicho vai pegar!
Na minha opinião vai dar Flamengo(2 x 0), e na opnião de vocês quem ganha o duelo parte 1?

Por: Matheus de Andrade

sábado, 24 de abril de 2010

E agora? Quem será o proximo?

Com a campanha da Libertadores em andamento, a Presidenta Patrícia Amorim  decide muda toda nossa direção de Futebol e causa insatisfação nos jogadores e em parte dos torcedores pela demissão de Marcos Braz e Andrade.  Mas, no ponto de vista pratico, essa mudança se via necessária. Agora é correr atrás de um novo grupo diretor e de um técnico. Dentre as opções de mercado, estão nomes como os de Celso Roth, Leão e ate mesmo Muricy Ramalho, que está prestes a fechar com o Fluminense, mas o preterido pela diretoria Rubro-Negra é mesmo Joel Santana. Joel é o atual técnico do Botafogo, onde tem contrato em vigor até o dia 31/04, ate por isso a diretoria do Botafogo apressou-se a negociar com seu técnico, justamente para que Joel não ceda as pressões rubro-negra e queira voltar a Gávea onde passou momento de felicidade. Mas, pelo que consta nos noticiários, Joel fica mesmo no Botafogo no ano de 2010. Com isso, a diretoria vai ter que buscar outros nomes no mercado. Ninguém agrada a todos, ninguém é unânime na Gávea, quem chegar, vai ter trabalho, posto que o elenco é forte, mas encontra-se rachado e desunido.
O nome que ganha força na Gávea é Muricy Ramalho. Na minha opinião, vai ser outra bola fora.




E para você, quem seria o treinador ideal para o rubro-negro num momento confuso como esse? Celso Roth, Muricy, Autuori, Geninho? Dê sua opinião.



Mário de Andrade

Patrícia Amorim é um desastre!!! Ou a crônica de uma morte anunciada (e o pior: Joel não vem).

Durante a eleição no Flamengo, várias pessoas manifestaram a preocupação com uma possível vitória da Patrícia Amorim (me incluo entre elas). Estávamos prestes a conquistar o Brasileirão e precisávamos de um presidente que priorizasse o futebol. Até agora parece que nossos temores estavam certos. Lenta nas decisões e quando as toma é no momento mais inadequado possível. Desde o início da Libertadores o time vem apresentando um futebol ruim. A falta de habilidade de Marcos Braz em conduzir e solucionar os problemas eram claros: renovações conturbadas, perseguição ao Pet, falta de disciplina no elenco, etc. Mas demitir o técnico após termos conseguido a classificação na Libertadores sem ter nenhum substituto já acertado? Eu sei que a classificação veio num golpe de sorte, mas o time ser dirigido na Libertadores pelo Rogério Lourenço que era um dos auxiliares do demitido Andrade? Fala sério!!!!! Vamos jogar contra o Corinthians com o time neste estado????? Eu não entendo nada de futebol, sou apenas mais um torcedor. Quem me conhece sabe disso. Mas eu espero sinceramente que a Patrícia Amorim realmente profissionalize o futebol do Flamengo, caso contrário nossa única esperança será quando o César Cielo "entrar em campo".
De qualquer forma vamos torcer, vamos acreditar.
Só um lembrete: a pipoca do jogo de quarta tem que ser com pouco sal. Sabe como é, cuidados com a pressão alta.

Saudações rubro-negras

Cassiano Júnior

quinta-feira, 22 de abril de 2010

Todos Fora!!!!

O Blog tenta trazer a informação mais certa e de alguem influente na Gávea.
No video trazemos a versão de Renato Mauricio Prado (conselheiro do Flamengo) sobre o Caso Andrade, Marcos Braz e Flamengo.

http://sportv.globo.com/Sportv/2009/home/0,,MUL1576485-17009,00.html

Agora é só esperar...

Mário de Andrade

Vergonhaaa... Vergonhaaa... Vergonhaaa... Time sem vergonhaaa!


O que aconteceu hoje em campo contra a porcaria do Caracas, não deu pra aguentar. Contra um time insignificante o Flamengo levou 2 gols, imagine se passar da primeira fase da Taça Libertadores (tarefa quase impossível) o que irá nos acontecer se pegarmos o São Paulo ou até mesmo o Corinhthians (taxados como melhores elencos do Brasil), já que fim de semana passado não conseguimos segurar ao menos limitadissimo time do Botafogo. Concerteza vão começar agora varias campanhas contra Andrade, contra Adriano, mas não sei se o grandioso Flamengo se resume apenas a estes dois nomes.

Ai fica a pergunta para a nação rubro-negra: "O que será do Flamengo?"

Ps:. Se o Flamengo for desclassificado da Taça Libertadores, eu começo minha campanha "Neymar no lugar de Adriano maconha na seleção!"

Por: Matheus de Andrade.

quinta-feira, 15 de abril de 2010

Acabou o encanto de Andrade?

Mal armado defensivamente e fraco ofensivamente, vimos nosso time perder mais uma esse ano, diante do Universidad Católica. Entrando em campo com Mezenga e Pet nos lugares de Adriano e Michael, respectivamente, creio ter havido equivoco na formação, visto que jogando fora de casa, certamente levaríamos uma pressão inicial e nossa melhor arma seria o contra-ataque, jogada que não é o forte dos lentos Petkovic e Bruno Mezenga, posto que no banco de reservas haviam jogadores rápidos, como V. Pacheco e Fierro. Mas um erro na formação de Andrade é a escalação do limitadíssimo Álvaro e de experiente Maldonado, que apesar de sua qualidade incontestável, está nitidamente fora de forma, mas esses, são menos contestados devido a falta de homens a altura para essas posições.
Nesse time montado por Andrade, jogamos com 3 volantes (Williams, Toró e Maldonado) e alem disso não tivemos quase nenhum apoio pelas pontas com os laterais, local pelo qual já fomos muito felizes quando Leonardo Moura e Juan eram nossas principais armas. Por fim, a apatia de Andrade na beira do campo com o time perdendo de 2x0 é incompreesível. O que acham?



Mário de Andrade.

terça-feira, 13 de abril de 2010

Semana decisiva!


Após uma boa atuação contra o Vasco, o Flamengo vai ter uma semana bastante decisiva pela frente, na quarta-feira pega o mediano Universidad Catolica no Chile (sem o imperador), um jogo de muitíssima importância pela Copa Libertadores da América, e no Domingo irá receber no Maracanã o limitado Botafogo para disputa da Taça Rio.
Agora chegou a hora de ver se o nosso planejamento foi bem feito, e se o time realmente é feito de campeões como o proprio Andrade falou após o jogo desse Domingo.
E pra vocês, o mengão deve priorizar um dos campeonatos, ou deve ir com força máxima nos dois torneios?

por Matheus de Andrade.
Abraço a todos!

sábado, 10 de abril de 2010

Seleção de 1994 X Fla 2010

Calma leitores, não se trata de um jogo, um amistoso ou sequer um jogo de vídeo-game =)
Trata-se de adaptação de artigo escrito pelo jornalista André Rocha, do Globo, em seu blog OlhoTático: http://colunas.globoesporte.com/olhotatico/

Depois de muitos testes na busca da melhor formação para encaixar Vágner Love na base campeã brasileira, o técnico Andrade começa a encontrar alternativas táticas para que o jogo rubro-negro flua em 2010. E o esquema que privilegia os laterais e a dupla de ataque remete a uma seleção brasileira tão contestada quanto bem sucedida.

No Mundial dos Estados Unidos, a equipe de Parreira conseguiu contornar os desfalques dos Ricardos (Rocha e Gomes) que formavam a zaga titular e a péssima fase de Raí com bom desempenho dos substitutos Aldair, Márcio Santos e Mazinho. Mas também porque o sistema e o padrão de jogo já estavam assimilados desde o final das Eliminatórias no ano anterior.


O 4-2-2-2 se baseava na segurança defensiva proporcionada pela proteção de Mauro Silva e Dunga à frente da zaga e nas jogadas pelos lados, com as combinações de Jorginho e Mazinho pela direita e Leonardo, depois Branco, e Zinho do outro lado. Pelo centro, Bebeto recuava para buscar o jogo e municiar o irresistível Romário. Como a dupla de ataque se entendia só no olhar, os meias podiam abrir bem o jogo para espaçar a marcação adversária. A conquista foi sofrida, porém justa. E tirou o Brasil da fila.

O Flamengo que quer o bi da Libertadores após 29 anos e o inédito tetracampeonato estadual vai seguindo instintivamente o mesmo desenho tático para que Love e Adriano brilhem e a equipe não afunile tanto buscando a dupla e facilite a marcação.

Para isso, o meio-campo enfim começa a se definir em um quadrado para que os meias Kléberson e Petkovic ou Vinícius Pacheco deem o suporte necessário a Leonardo Moura e Juan pelos flancos e abram o meio para que Love venha pegar a bola e procurar Adriano para as tabelas.

Nas últimas partidas, o técnico Andrade vem tentando montar um time com base no 4-3-1-2 que não vem dando muito resultado, ora com Maldonado – retorno importantíssimo pela tranqüilidade e liderança, ora com Toró ou Williams. Porém, neste esquema tático, que normalmente tem Maldonado (ou Toró) mais plantado, além de Williams por um lado e Kleberson pelo outro, além de Pet na ligação está longe de favorecer a liberdade dos laterais.

Nas poucas vezes em que houve mudança para o 4-2-2-2, o time rubro-negro voltou a crescer, a entrada de Pacheco (ou do recém integrado aos quase-titulares Michael) na vaga de Petkovic ou na de Kleberson, tem favorecido as semelhanças entre as duas equipes, tanto no fato de abrir os laterais quanto pela efetividade.

O Fla fica mais veloz no 4-2-2-2, mais guarnecido atrás e o Império do Amor funciona melhor com mais possibilidades. O entrosamento é cada vez melhor e a nova forma de jogar privilegiaria os goleadores, assim como ajudou Bebeto e Romário a fazerem a diferença em 1994 (a comparação aqui é tática e de relevância, não técnica).


No meio-campo, Maldonado emularia a função de Mauro Silva à frente da zaga há 16 anos e Willians se multiplicaria como o incansável Dunga no meio. Ainda que em alguns momentos os volantes recuem demais e abram um buraco na intermediária, parece a solução mais inteligente.

Semelhanças à parte, o Flamengo que sonha com um ano histórico vence mesmo sem convencer e espera superar a pressão dentro e fora de campo e as adversidades nos momentos decisivos com a mesma fibra, organização e aposta no talento de seus atacantes que foram as principais virtudes de uma seleção coberta de críticas, mas que acabou com um jejum de 24 anos sem taças.

Por: Emannuel Campos

sexta-feira, 9 de abril de 2010

Onde está o problema?


Onde está o problema do Flamengo? No ataque? No meio-campo? Na defesa? Ou será que está na comissão técnica? O time do Flamengo é praticamente o mesmo que foi campeão brasileiro no final do ano passado. Tivemos a saída do Airton e do Zé Roberto. Para o lugar do Zé Roberto entrou o Vagner Love (uma troca cinco estrelas), e na posição de Airton nós estamos muito bem obrigado. O que houve com o time campeão brasileiro? Onde está aquele futebol? Tudo começou com Marcos Braz que sempre foi contra a contratração do sérvio. Após aquela palhaçada envolvendo a saída do jogador do estádio - palhaçada mesmo, porque as coisas no Flamengo são sempre espalhafatosas, nada se resolve internamente, tudo é política - Andrade comprou a briga e escanteou o jogador. Alguém pode me explicar porque Vinicius Pacheco virou unanimidade de uma hora para outra? Qual foi a partida que Vinicius Pacheco "comeu a bola", ou melhor, vocês acham o futebol dele melhor do que o de Pet? Ele virou um craque, o coringa de Andrade. Joga de meia, joga de atacante, ou melhor, joga não, é escalado, porque não jogou nada no último jogo. Tivemos dois times em campo: um com Pacheco e Kleberson que jogou 60 minutos e nada fez, e outro com Mezenga e Pet, que fez dois gols e quase nos deu a vitória. Mas o exemplo não valeu nada para Andrade, ele nem falou sobre Pacheco, que segundo ele é um "pouco desatento". Seu único comentário foi elogiar Michael e dizer que é mais um para ocupar a posição de Pet. Andrade precisa aprender a identificar o momento certo de falar, ele precisava ter exigido do time uma maior marcação no final do jogo e orientado aos jogadores que tentassem segurar a bola no campo de ataque. Pelo jeito Pacheco continua sendo unanimidade para Andrade. Não se admirem se ele for titular contra o Vasco. O que está começando a virar unanimidade é a necessidade do Flamengo procurar alguém para ocupar o lugar de Andrade. É inadmissível Andrade perder o carioca com o time que ele tem nas mãos em comparação com o restante dos times do Rio.

Saudações rubro-negras

Cassiano Júnior

segunda-feira, 5 de abril de 2010

Não está na hora do time do Hexa???

O volante dos volantes totalmente recuperado e louco para ser titular e assegurar uma vaga no time chileno que vai à Copa do Mundo.
O Novo Deus da Raça Rubro-Negro pleiteando sua volta ao time titular, depois de uma grande atuação e de ter aprimorado sua forma física.
Vinicius Pacheco começando a mostrar quem sempre foi (um jogador inconstante) e Pet ansioso para mostrar que seu futebol vale o que ele tá pedindo pra renovar o contrato.
Fica a dúvida... Não está na hora do time do Hexa voltar a campo e começar a fazer bonito como no ano passado??
Só haveria uma mudança - Zé Roberto por Vagner Love(Acho que a gente saiu ganhando).

Acredito que chegou a hora!!! Como disse o Tromba: "O ano começa agora"!!!

Vamooo Flamengooooo!!!!! Vamoo ser campeãooo, Vamo Flamengooooo!!!
Minha maior paixão, Vamo Flamengooo... E essa(s) taça(s) vamos conquistar!!!!

Éric Izáccio

sexta-feira, 2 de abril de 2010

O Flamengo tem 2 times!



Chegamos ao fim do segundo turno do Campeonato Carioca já classificados, última rodada enfrentaremos o Friburguense e Andrade, em conjunto com a comissão técnica, achou melhor colocar os reservas para jogar com intuito de descansar os titular.
Nosso time reserva vem formado com mescla de jovens e experientes jogadores. O time não é tão bom quanto os titulares, mas por ser um segundo time, é de boa qualidade.
O goleiro é Marcelo Lomba que apesar de jovem, é de bom nivel. Na lateral-direita, Andrade improvisa Fierro que é um bom jogador, que jogará nessa posição devido a ausência de Rodrigo Alvim, que abre a vaga na lateral esquerda, onde entra o veloz e forte defensivamente Everton Silva. Na zaga temos o experinte Ronaldo Angelin, que dispensa comentários e ao seu lado, o contestado Welinton, na minha opnião, é bom zagueiro. Como volantes, temos Maldonado e Lenon, jogadores de marcação forte e boa saída de bola. Como terceiro-homem de meio-campo, Maicon que ainda não teve oportunidades, mas é jogador de muita habilidade, mas deixa a desejar muito defensivamente, acredito que fará um revesamento com Ramom nessa posição. Na ligação temos Ramom, entrou em alguns jogos e mostrou que pode mais. No ataque, os cotestados Denis Marques e Gil. Denis Marques, que acho que começará a ter certo destaque a partir dessse jogo, pois vem fazendo bom ano no time dos reservas. Gil é uma incognita, apesar de sabermos que tem qualidade, não vem jogado bem a muito tempo.
Ainda estão fora deste time, Petkovic e Rodrigo Alvim, que estão pendurados e serão poupados para esse jogo, Fernando que esta lesionados, Bruno Mezenga e Leo Medeiro que não jogarão por opção de Andrade.

Mário de Andrade.